Papa Franciso envia mensagem a rabino de Roma por Páscoa judaica

000_dv1446238O Papa Francisco enviou uma mensagem desejando seus melhores votos à comunidade judaica de Roma e ao seu rabino por ocasião das festividades da Páscoa judaica (de 25 de março a 2 de abril), em um novo gesto de amizade e aproximação.

Em sua mensagem ao rabino Riccardo di Segni, publicada pela comunidade judaica de Roma, Francisco escreveu: “Que o Todo Poderoso, que libertou o seu povo da escravidão no Egito guiando-o à Terra Santa, continue a libertá-lo de todo o mal e acompanhá-lo em Sua benção”.

O Papa fez referência ao episódio relatado no livro de Êxodo, a origem da Páscoa (Pessah em hebraico) judaica, quando o povo judeu fugiu do Egito e dos exércitos do faraó, atravessando o Mar Vermelho até a “Terra Prometida”.

“Peço que orem por mim, enquanto eu vos asseguro de minha oração por vocês, na confiança de que podemos aprofundar os laços de estima e de amizade recíprocas”, acrescentou o novo Papa.

Desde sua eleição, Francisco tenta se aproximar dos judeus, considerados por João Paulo II e Bento XVI como “irmãos na fé”.

A presença de uma importante delegação de rabinos na missa de entronização de Francisco, em 19 de março, ilustrou o fortalecimento dos laços entre as duas religiões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s