Mensalão coloca Lula 14 na agenda

A pesada condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu (10 anos e dez meses de prisão) acendeu um sinal amarelo dentro do PT sobre o futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um grupo com força dentro do partido passou a defender que Lula saia candidato em 2014 para evitar que seu legado político se evapore com o mensalão.

A eleição, diz um senador petista que pediu para não ter seu nome citado, é o único caminho que Lula tem para dar uma resposta às tentativas de acabar a imagem construída em oito anos de governo. As urnas “absolveriam” o ex-presidente da tentativa de incriminá-lo.

Segundo esse político o movimento pela candidatura do ex-presidente vai crescer dentro do partido por duas razões: Lula já percebeu que a oposição está usando o julgamento para destruir sua imagem; e, tanto o ex-presidente quanto o partido, consideram pífia a reação do governo Dilma Rousseff diante das dimensões que o caso ganhou ao ser politizado.

Anúncios

Um comentário sobre “Mensalão coloca Lula 14 na agenda

  1. Olha rapha3, na minha opinio, pra acabar com essa vagabundagem no nosso Pas, seria nessessrio que toda a populao procurasse ler e se informar cada vez mais sobre essa descarao ! Um abrao guerreiro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s